São Gabriel dá início aos trabalhos em busca de uma vaga na elite

Luis Santos

São Gabriel dá início aos trabalhos em busca de uma vaga na elite

Marcelo Ribeiro

No ano em que completa uma década de existência, o Esporte Clube São Gabriel começa a temporada em busca do primeiro acesso para o Campeonato Gaúcho. Na tarde da última segunda-feira, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, a comissão técnica e os jogadores começaram a pré-temporada de 2023.

Até o momento, o clube conta com 26 atletas anunciados. A expectativa é que até a próxima semana cheguem mais oito jogadores após o fim dos campeonatos estaduais.

Presidente do clube, Max Lara explica que, para a seleção de atletas, foram consideradas as características do torneio:

– Montamos um elenco com o perfil de segunda divisão. Um futebol mais pegado, que exige mais força do atleta. Buscamos jogadores acostumados com esse tipo de campeonato para que não sintam tanto, mas que consigam uma adaptação mais rápida.

Além de atletas experientes, o grupo será composto por seis jovens da base.

Quem vai comandar o time durante a competição é Douglas Rodrigues. Natural de Rio Pardo e com passagens por times de todo o Brasil, o técnico chega com o objetivo de conquistar o acesso, um feito inédito na história do clube. Ele foi anunciado em novembro de 2022 e tem passagens como treinador pelas categorias de base do Grêmio e do Novo Hamburgo.  

Assim como o Inter-SM, o São Gabriel está no Grupo B da competição. Max confirma que a expectativa da diretoria para a temporada é a melhor possível.

– Nosso grupo é forte, mas montamos um time competitivo. A torcida pode ter certeza que não vamos perder para o adversário na questão de força de vontade. Esse foi um pré-requisito para vir para o São Gabriel – garante.Na última edição da Divisão de Acesso, o Sanga ficou na sexta posição, com 17 pontos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial Anterior

PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial

MEC divulga lista de selecionados no ProUni Próximo

MEC divulga lista de selecionados no ProUni

Geral